quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A criança gordinha, fofinha, engraçadinha, cresceu!

Varias pessoas já sabem das inúmeras tentativas que tive para lutar contra a balança.
Desde de criança a menina gordinha, fofinha, engraçadinha ,que hoje  sofre com os danos que a obesidade carrega consigo: Pouca disposição para tarefas corriqueiras, falta de ar com uma leve subida, dores de cabeça devido a má alimentação e felizmente não tenho nenhuma outra  complicação do tipo pressão alta, diabetes, colesterol etc.. mas, tenho a consciência que caso não mude meus hábitos com certeza aos poucos eles aparecerão.
Dieta dos pontos, da sopa, do limão, reeducação alimentar, grupo de acompanhamento com nutricionista aos 12 anos pela Unicamp, grupo de obesidade na Unicamp e grupo de obesidade medicina preventiva na Medicamp, ambos para fazer a redução de estomago e até remédios já tomei. Todas tentativas para ter um corpo magro e bonito.
Sempre me achei bonita tive sim meus momentos de auto-estima baixa, mas pouco me abalou. Esse ano de 2012 eu participei de um concurso de Miss Plus Size fiquei entre as 10 finalistas dentre 33 mulheres  lindíssimas de tamanhos e personalidades diferentes.
Foi uma experiência maravilhosa, o glamour do dia nos faz sentir ainda mais bela, conheci belas mulheres que hoje são amigas,  e ao longo do ano pude perceber que o meu padrão físico nunca seria aquele com que eu sonhava magro e esguio, por que  sou grande,  tenho osso grandes mas isso não quer dizer que tenho que ser obesa,  e se eu quero mudar de vida é para viver mais.

8 comentários:

  1. adorei o Blog amiga... força, foco e fé....... tudo que vc desejar vc pode!!!.....
    Carol*

    ResponderExcluir
  2. obrigada amiga... vou precisar como sempre do seu apoio...

    ResponderExcluir
  3. VC E LINDA MEIGA GUERREIRA ,TENHO MUITO ORGULHO DE VC,
    AMEI SEU BLOG,VC VAI LONGE,PARABENS,E QUE NOSSA SENHORA PASSE A
    FRENTE PRA FICAR MELHOR AINDA,BJSSSS MAE LUCIA.

    ResponderExcluir
  4. Conheço essa menina desde que nasceu, sempre linda, alegre, amorosa e guerreira...como a mãe dela. O dia em que andou pela primeira vez estava comigo, eu não largava ela por nada, fui tia coruja e madrinha também, mas minha vida tomou outro rumo e nos afastamos, mas isso não impediu que eu a amasse muito e que sempre quisesse a sua vitória e agora estou torcendo mais uma vez por ela, que tenha muita saúde e possa criar sua filha com sabedoria. Força, foco e fé querida!!!se ame antes de tudo e de todos!!!beijos da tia Denise

    ResponderExcluir
  5. Briga com a balança é algo que hoje em dia afeta muitas pessoas.O fator psicologico sempre mexido.Podemos ser otimas mãe,dona de casa,esposa...Mais falta algo como Ser MULHER.Mexei com isso mexe com todo.Parabéns otima escolha.Escolher a viver são para poucos,começar a viver são para aqueles que começa a se mexer.Então vamos a luta.

    ResponderExcluir
  6. aiaia Já estou chorando... é muito bom saber que tenho pessoas para me apoiar.. pessoas que me amam e querem meu bem... Obrigada por nunca desistirem de mim.
    E vamos acompanhando...

    ResponderExcluir
  7. Olá Tatá, passando para parabenizá-la pela grande iniciativa de mudanças...torço por você, e quando menos esperar verás a vitória após grandes lutas....que seu blog também me incentive a tal...bjos querida!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho Cassia... vamos sim todos juntos pela mudança..
    conto com você por aqui.. bjks

    ResponderExcluir

Meta

Passaram por aqui